A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA) iniciou nesta semana, o processo de implantação de um sistema inovador que visa a transparência e a eficiência na gestão de seus contratos, convênios e ações. O Sistema Conveniar tem como foco a gestão de projetos por meio de contratos e convênios das fundações de apoio com as instituições federais de ensino superior.
Uma reunião realizada nesta quarta-feira, 17 de julho, contou com a presença da direção executiva da Fadema, Luciano Olinto Alves (diretor presidente), Dayene de Freitas Oliveira (diretora executiva), Poliana Ester da Silva (diretora secretária), e do diretor de Administração e Planejamento do Campus Machado, Otávio Soares Paparidis, além de toda a equipe de colaboradores. Nesta ocasião, foi apresentado o modelo de funcionamento do sistema que deverá entrar em operação no início de setembro deste ano.
Para o diretor Presidente da FADEMA, o sistema Conveniar tornará a gestão de projetos mais simples e eficiente, permitindo o acompanhamento on-line de todas as ações executadas, otimizando os processos e facilitando a tomada de decisões estratégicas em seus contratos e convênios.
O sistema possibilita o acompanhamento on-line dos projetos de ensino, pesquisa e extensão, consulta de saldos, serviços, compras, eventos e relatórios, o que agiliza as atividades. Possibilita, ainda, a interatividade e a transparência dos colaboradores de compras e fornecedores.