DSCF2685

A rádio Estação Cultura FM promoveu no último sábado, dia 7, o primeiro Workshop de Guitarra de Machado. O evento aconteceu no Anfiteatro da Prefeitura e contou com a presença do professor de guitarra do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani de Poços de Caldas, Naná Maran que ministrou o curso.

O objetivo do evento foi incitar nos participantes a vontade de aprender e multiplicar o conhecimento. Compareceram músicos e aprendizes que puderam conhecer um pouco mais sobre técnicas , escalas, melodia, harmonia e improviso.

O músico Félix Fredan participou do workshop e afirmou que a importância desta iniciativa é levar o ensino da música para cidades que não têm acesso, “o workshop é importante para melhorar a linguagem, a metodologia para ensinar a música com uma didática melhor. Este tipo de evento proporciona a promoção da cultura e eleva o verdadeiro valor da música, o status especial, que é mais que um estilo”, disse.

Naná Maran prega como metodologia de ensino a aplicação e dedicação ao que se chama de fundamentos de música que são os elementos essenciais para boa execução musical. Para ele a música tem que ter sentimento, deve tocar as pessoas, “ a música tem que ser com objetivo artístico e não levar em conta só o lado comercial. Precisa ter qualidade, sentimentos”, concluiu.

DSCF2720O guitarrista que estudou música brasileira e jazz no Conservatório Dramático Musical Doutor Carlos de campos de Tatuí, (SP) e licenciatura em música na Unicor de Três Corações pretende levar este worskshop para demais cidades da região como: Serrania, Alfenas, Paraguaçu, Areado e Fama.