A Fadema certificou na última semana, no dia 4 de setembro, duas turmas do curso de capacitação profissional em costura industrial na cidade de Machado. Essa ação faz parte do Plano Territorial de Qualificação (PlanTeQ) da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego – SETE e é financiado pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). E na cidade de Machado contou com a parceria da Incubadora de empregos da Prefeitura Municipal e FC Confecções.

Foram 26 alunos que receberam do diretor-presidente da Fundação, Luciano Alves, os certificados por 180 horas de curso. As aulas tiveram início no dia 2 de julho e terminaram dia 4 de setembro e foram divididas em duas etapas: 80% de matérias específicas do curso e 20% de habilidades básicas como cidadania, meio ambiente e empreendedorismo. O principal objetivo foi disponibilizar ferramentas para inserir os profissionais no mercado de trabalho.

Para o diretor-presidente da Fadema, Luciano Alves, por meio desta ação é possível reforçar o potencial de qualificação de mão de obra para os municípios do Sul de Minas.

 CIMG1271