A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado - Fadema foi aprovada no dia 29 de janeiro, pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego - SETE para execução de ações no âmbito do processo de Educação Social e Profissional e demais ações da SETE.

Todos os anos a Fadema participa desse credenciamento que autoriza a realização de cursos de qualificação profissional no Estado de Minas Gerais. Os cursos fazem parte dos programas de qualificação da SETE, entre eles o PlanTeQ, Travessia e Usina que tem por objetivo gerar emprego e renda para população em situação de risco, ou seja, sem oportunidade de emprego. 

Em 2012 foram ofertados 27 cursos de: costureiro a máquina na confecção em série, eletricista de instalações, pedreiro, preparador de calçados, cortador de calçados, montador de calçados, embalado a mão, bombeiro hidráulico. As capacitações foram financiadas pelo Fundo de Amparo ao Trabalho. O número de alunos qualificados foi de cerca de 12% da demanda do Estado. 

Este ano a Fundação pretende atender novamente as necessidades de todo o Estado em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego de Minas Gerais. 

O diretor- presidente da Fadema, Luciano Olinto Alves afirma que “esse credenciamento só reitera a seriedade que a Fadema executa seus projetos. Pretendemos prosseguir neste ano com o mesmo comprometimento para contribuir na geração de renda e oportunidades de emprego", afirmou.