Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado implementará programa para gerenciamento de Projetos

DSCF1923A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado – FADEMA implementará neste mês de fevereiro um programa para gerenciamento de Projetos. Trata-se de um software que agrupará todas as informações referentes a investimentos, contratações, cursos e projetos de pesquisa, entre outros. Os servidores da Fundação participaram, na última semana, de uma capacitação de 40 horas com a representante da Empresa GEMINI SISTEMA, Senhora Dilsa Terra, para se inteirarem do funcionamento do programa.

O objetivo é trazer ainda mais transparência e eficiência na gestão, na qual todas as informações estarão disponíveis para os pesquisadores, coordenadores e também para as tomadas de compras junto aos fornecedores nas etapas de licitações.

De acordo com secretário-executivo da Fundação, Christoffer de Carvalho, “o sistema tem vários módulos, sendo: o de projetos, financeiro, protocolos entre outros. Atenderá prioritariamente os requisitos mínimos que a FAPEMIG exige e, acreditamos assim, também estar atendendo aos pesquisadores que poderão acompanhar as execuções em tempo real. A fundação fará, ainda, o recadastramento dos fornecedores para que, na etapa de compras, tudo seja automatizado. Será uma ferramenta para profissionalizar e padronizar o trabalho.”

 

Texto e fotos: Jéssica Caixeta

Revisão: Camilo Barbosa

Edição Joomla: Diêgo Souza