Fadema promoverá 8 novos cursos via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário.

A Fadema, por meio de convênio firmado com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário – SEDA,  está promovendo 16 cursos gratuitos em diversas áreas, em Machado.   Eles  tem carga de 60 horas e  25 vagas cada. As atividades são ofertados no Centro de Excelência do Café ou em locais pré-determinados.   Quatro já foram ministrados (Associatismo e Cooperativismo, Produção Agroecológica, Cadastro Ambiental Rural e Inclusão Digital). Outros quatro estão em andamento (Formação de Liderança para Mulheres, Comercialização para o PNAE  - Programa Nacional de Alimentação Escolar,  Atualização em Nutrição Animal e Manejo Sustentável do Cafeeiro. Os demais ainda serão executados até julho.As ações visam promover a capacitação de pessoas que contribuirãop para o desenvolvimento da agricultura familiar na região.  A ideia é  fortalecer e capacitar a agricultura familiar na região do Sul de Minas, junto ao Centro de Excelência do Café. O projeto está sendo realizado em parceria com o IFSULDEMINAS - Campus Machado.

Cursos que ainda serão ofertados

Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER,  Práticas de Conservação do Solo, Práticas de Conservação da Água, Produção Agroflorestal, Produção de Cafés Especiais,  Formação de Lideranças Comunitárias, Gestão e Mercado da Cafeicultura e Pastejo Rotacionado.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas diretamente na sede da FADEMA, no campus Machado, a rodovia Machado – Paraguaçu km 03. O público alvo são  técnicos da EMATER, trabalhadores e trabalhadoras, pequenos produtores, atores dos Movimentos Sociais, autônomos, jovens que são articulados em cooperativas, associações, sindicatos e  comunidades que se identifiquem no âmbito político, cultural ou social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3295-9727.