SSA53149A Fadema - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado oferecerá, a partir de julho, cursos em 14 cidades do Sul de Minas. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (SETE). Todos os cursos terão início no segundo semestre deste ano.

O objetivo dessa ação é gerar emprego e renda para população em situação de risco, ou seja, sem oportunidade de emprego. Além disso, busca promover o fortalecimento do setor industrial e disponibilizar mão- de- obra capacitada.

O contrato celebrado entre a SETE e a FADEMA foi assinado pelo diretor-presidente da Fundação, Luciano Olinto, no último dia 15 em Belo Horizonte e divulgado no Diário Oficial da União, no dia 20 de junho.

Ao todo serão 27 cursos de: costureiro a máquina na confecção em série, eletricista de instalações, pedreiro, preparador de calçados, cortador de calçados, montador de calçados, embalado a mão, bombeiro hidráulico. A duração dos cursos é de aproximadamente dois meses com carga horária que varia entre 180 a 200 horas. Todos os cursos são financiados pelo Fundo de Amparo ao Trabalho e gratuitos.

Serão mais de 600 alunos qualificados. A organização oferecerá aos participantes todo material usado durante a execução do curso, além de lanche e vale transporte para aqueles que moram a mais de 2 km do local onde as aulas acontecerão.

De acordo com diretor-presidente da Fadema, Luciano Olinto, por meio desta ação será possível reforçar o potencial de qualificação de mão- de- obra nos municípios do Sul de Minas.

Mais informações sobre como se inscrever pelo telefone: 3295-9727