Fundação de Apoio é autorizada pelo MEC a atuar junto ao Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG

Faixada.PNGA FADEMA acaba de ser autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) a ser a Fundação de Apoio do IFMG (Instituto Federal de MG), que reúne 17 campi, além da reitoria em Belo Horizonte. A autorização foi publicada no Diário Oficial, por meio da Portaria Conjunta 46, de 30/04/2018. Assim, a fundação, além de atuar junto ao IFSULDEMINAS, expande seu raio de ação voltadas ao ensino, pesquisa e extensão universitária. Para o presidente da instituição, Luciano Olinto Alves, “isso atesta os mais de 15 anos de trabalho sério desenvolvidos, além da experiência adquirida na prestação de serviços junto a diversos órgãos públicos. Esperamos auxiliar o IFMG em seus diversos projetos, sempre com agilidade, transparência e excelência na administração dos recursos”.

LucianoPara o Diretor de Desenvolvimento Institucional do IFMG, Paulo Henrique de Azevedo Leão, “a parceria é muito benéfica para o IFMG, dado a afinidade que temos em nossos campi agro, bastante fortes. A fundação de apoio permitirá que atendamos demandas reais de nosso setor produtivo, o que não podíamos fazer anteriormente. Cremos que isso nos ainda mais desenvolvimento em nosso setor agropecuário”.

Criada em fevereiro de 1999, a Fadema está situada no campus Machado, atendendo ao IFSULDEMINAS, sendo credenciada pelo Ministério da Educação desde 2010. Além de sua estrutura, conta com a Estação Cultura FM - 96,3 emissora que chega a mais de 30 cidades do sul do Estado. Segundo o diretor geral do campus Machado, professor Carlos Henrique R. Reinato, “a parceria com o campus tem dado frutos positivos. Desejo que a nova parceria traga benefícios mútuos e que a troca de experiências possa agregar ainda mais aos trabalhos da rede federal”.

O reitor Marcelo Bregagnoli também destacou os trabalhos. “A Fadema tem sido parceira do IFSULDEMINAS em diversos campi. Isso garante agilidade nos processos, sem perder o compromisso com a boa gestão e a clareza na prestação de contas. Atuar junto ao IFMG é mais uma conquista desta parceira da Rede”.

Saiba mais sobre o IFMG

IFMGO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) é uma instituição pública de ensino, integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, que oferta, principalmente, cursos técnicos e superiores e possui uma Reitoria (unidade administrativa) em BH, além de campi em 17 cidades. São mais de 40 cursos técnicos integrados e subsequentes, 30 superiores, além de pós-graduações e cursos de formação inicial e continuada (FIC).

 

 

campis

Texto: Ascom Machado
Editor Joomla: Diego Souza
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
17/05/2018