Fadema e IFMG firmam parceria para executar projetos

Na última quarta-feira, 20/09, as colaboradoras da FADEMA Ana Paula Corsini e Fernanda Carvalho Lima participaram de uma reunião em Belo Horizonte, na sede da Reitoria do Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG. No encontro, a FADEMA apresentou sua forma de atuação e experiência na consecução de projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento Institucional.

Credenciamento junto ao IFMG

A reunião deu início às atividades referentes aos projetos de extensão do IFMG. Segundo a Secretária Executiva, Fernanda Lima, “a experiência na execução de projetos de extensão no IFSULDEMINAS e o expertise adquirido ao longo de mais de 15 anos, torna a fundação apta a apoiar o IFMG”.

Para o Coordenador de Extensão do IFMG, Reinaldo Trindade Proença, “as ações desempenhadas pelas Fundações de Apoio podem contribuir para promoção científica e tecnológica do país. Também auxiliarão na intermediação entre o Instituto e o ambiente externo, trazendo mais flexibilidade e agilidade operacional. Os institutos devem estar na vanguarda do conhecimento, empreendedorismo, promoção da criatividade e progresso. Desta forma, deve-se atrelar a outras instituições que possibilitem uma melhor organização e mais eficiência nos atos. A parceria com a Fundação de Apoio deverá contribuir para evolução da sociedade e melhores serviços prestados”.

A Gestora de Projetos Ana Paula Corsini destacou que “a fundação está preparada para mais esse desafio e que acredita no sucesso da nova parceria”. A FADEMA foi credenciada em 30/04/2018 pelo MEC/MCTI como fundação de apoio ao Instituto Federal de Minas Gerais.