EDITAL Nº 09/2018 – Atendimento Especializado

PROCESSO SELETIVO

Edital – Clique aqui

Portaria 02 – Clique aqui

Resultado da Homologação das inscrições e pontuação de títulos – Clique aqui

Resultado Final – Clique aqui

 

 

Cargo: Profissional de Atendimento Especializado

 

Requisito:

Ao Profissional de Atendimento Educacional Especializado caberá, no transcorrer da vigência de seu contrato:

a) Atuar de forma articulada com os professores do aluno público-alvo da educação especial, da sala de aula comum, e com os profissionais que compõem as equipes multidisciplinares, no contexto da escola, assim como com o professor pesquisador responsável pelo acompanhamento desta atividade.

b) Atuar de forma colaborativa com o professor regente da classe comum, de cada disciplina, para a definição de estratégias pedagógicas que favoreçam o acesso do aluno com necessidades educacionais especiais ao currículo e a sua interação no grupo.

c) Articular e contribuir para a promoção de condições para a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais em todas as atividades curriculares e extracurriculares.

d) Estabelecer diálogo com as famílias, envolvendo-as no processo educacional.

e) Orientar a elaboração de materiais didático-pedagógicos que possam ser utilizados pelos alunos na
sala de aula.

f) Indicar e orientar o uso de equipamentos e materiais específicos e de outros recursos existentes na família, na comunidade e na sala de aula.

g) Adaptar material pedagógico, em parceria com o docente responsável pela disciplina, sempre que necessário, com objetivo de proporcionar o aprendizado do uso do recurso de comunicação.

h) Programar, acompanhar e avaliar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade no AEE, na sala de aula comum e nos demais ambientes da escola.

 

Informações (35) 3295-9729

cronograma edital 9