ferracini1Fadema firma contrato com a empresa machadense Ferracini para ofertar cursos.

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado - Fadema reafirmou, no dia 19 de fevereiro, o contrato com a Empresa de Calçados Ferracini, da cidade de Machado, para execução de mais um ano de cursos de qualificação profissional em pesponto e colagem em calçados de couro e de dobração italiana de calçados.
A iniciativa já capacitou em sete anos de parceria pelo menos 80% dos funcionários da empresa e tem por objetivo gerar emprego e renda para população em situação de risco, ou seja, sem oportunidade de emprego, além disso, busca promover e fortalecer o setor industrial e disponibilizar mão de obra qualificada.
A principal finalidade da Ferracini ao disponibilizar os cursos é preparar a mão de obra para futura contratação, 90% dos alunos que são qualificados começam a trabalhar na empresa. Para o gerente da fábrica, Walson de Oliveira, a expectativa para esse ano é boa: “ Existe uma grande demanda e queremos qualificar 60 pessoas na área de pesponto para que comecem a trabalhar até julho. Já na área de montagem, temos um plano de expansão. Até o final do ano pretendemos contratar 110 pessoas, assim teremos 500 funcionários na Ferracini”, disse.
O diretor- presidente da Fadema, Luciano Olinto Alves acredita que “ a parceria entre Fadema e Ferracini é uma ação de sucesso, que prepara profissionais e gera oportunidades para que estes atuem no mercado de trabalho. Nosso objetivo neste ano é continuar a garantir bons resultados e ampliar o acesso ao conhecimento”.
Os cursos serão ofertados no primeiro semestre deste ano e a organização oferecerá aos participantes todo material usado durante as aulas, além de lanche e vale transporte para aqueles que moram a mais de 2 km do local. Mais informações pelo telefone: (35) 3295-9727.

 

DSC00450