ferracini2

No dia 27 de março, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Ensino de Machado – Fadema entregou os certificados de conclusão do curso de pesponto em calçados na Empresa Ferracini para 19 alunos.

O curso teve início no dia 19 de fevereiro e foi ministrado em 160 horas pela instrutora Milka Santos. Para ela a turma superou as expectativas, “ em apenas um mês os alunos evoluíram muito, em duas semanas já estavam produzindo.” disse Milka. Essa iniciativa tem por objetivo gerar emprego e renda para população em situação de risco, sem oportunidade de emprego. Além disso, busca promover o fortalecimento do setor industrial e disponibilizar mão de obra capacitada.


De acordo com a assistente administrativa da empresa Ferracini, Renata Aparecida Costa, todos os alunos foram contratados e já estão trabalhando na fábrica. “ É muito importante continuarmos capacitando os alunos para que o mercado de trabalho tenha disponível profissionais qualificados”, concluiu.

A capacitação continua com duas novas turmas do curso de pesponto em calçados. Os 24 alunos começaram as atividades no dia 15 de abril, e, no dia 29 de maio será a formatura.

 

ferracini3

ferracini4