PROCESSO SELETIVO

 

Edital - Clique aqui

 

Cargo: Profissional de Atendimento Especializado

 

Requisito:

Ao Profissional de Atendimento Educacional Especializado caberá, no transcorrer da vigência de seu contrato:

a) Atuar de forma articulada com os professores do aluno público-alvo da educação especial, da sala de aula comum, e com os profissionais que compõem as equipes multidisciplinares, no contexto da escola, assim como com o professor pesquisador responsável pelo acompanhamento desta atividade.

b) Atuar de forma colaborativa com o professor regente da classe comum, de cada disciplina, para a definição de estratégias pedagógicas que favoreçam o acesso do aluno com necessidades educacionais especiais ao currículo e a sua interação no grupo.

c) Articular e contribuir para a promoção de condições para a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais em todas as atividades curriculares e extracurriculares.

d) Estabelecer diálogo com as famílias, envolvendo-as no processo educacional.

e) Orientar a elaboração de materiais didático-pedagógicos que possam ser utilizados pelos alunos na
sala de aula.

f) Indicar e orientar o uso de equipamentos e materiais específicos e de outros recursos existentes na família, na comunidade e na sala de aula.

g) Adaptar material pedagógico, em parceria com o docente responsável pela disciplina, sempre que necessário, com objetivo de proporcionar o aprendizado do uso do recurso de comunicação.

h) Programar, acompanhar e avaliar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade no AEE, na sala de aula comum e nos demais ambientes da escola.

 

 Informações (35) 3295-9729

cronograma edital 9

edita de estagio
Fadema divulga processo seletivo para contratação de estágio remunerado. Confira o edital!

PORTARIA CONJUNTA No 38, DE 30 DE ABRIL DE 2018O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO 

O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DOO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DOMINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SUBSTITUTO e o SECRETÁRIODE POLÍTICAS E PROGRAMAS DE PESQUISA EDESENVOLVIMENTO DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA,TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES no uso de suasatribuições e considerando as disposições da Lei no 8.958, de 20 dedezembro de 1994, do Decreto no 7.423, de 31 de dezembro de 2010, eda Portaria Interministerial no 191, de 13 de março de 2012, com basenas recomendações do Grupo de Apoio Técnico MEC/MCTICapresentadas na reunião ordinária de 20 de abril de 2018, resolvem:Art. 1o. Fica autorizada, pelo período de 01 (um) ano, aFundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e ExtensãoUniversitária do Acre (FUNDAPE), CNPJ no 02.646.829/0001-91,para atuar como fundação de apoio à Universidade Federal do Amapá(UNIFAP), processo no 23123.000352/2018-10.Art. 2o. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

Acordo

Autorização do Grupo de Apoio Técnico

Campi do IFMG

 

 

PROCESSO SELETIVO

Edital - Clique aqui

Resultado 1ª Etapa - Clique aqui

Convocação de Entrevistas - Clique aqui

Resultado da Entrevistas - Clique aqui

Homologação - Clique aqui

 

 

Requisito:

  1. Estar regularmente matriculado no IFSULDEMINAS CAMPUS MACHADO do curso de graduação em Agronomia até o término da vigência da bolsa (31/12/2018), estar cursando do 3° período ao 10° período do curso de agronomia. O não atendimento ao item indeferirá a inscrição.
  2. Ter destacado desempenho escolar, com desempenho médio igual ou superior a 6 pontos.
  3. Não acumular bolsas (não ser beneficiário de qualquer outra bolsa), nem ter vínculo empregatício, ou dedicar-se às atividades acadêmicas e de pesquisa que comprometa a carga horária deste projeto. O recebimento de auxílio (assistência estudantil, auxílio-alimentação, moradia e transporte) não impede o recebimento de bolsa de Iniciação
    Científica.
  4. Ter disponibilidade para desenvolver as atividades do plano de trabalho proposto em regime de dedicação de 20 (vinte) horas semanais, sob orientação do extensionista orientador.
  5. Cumprir integralmente as atividades previstas no Plano de Trabalho vinculado aoprojeto de “PROGRAMA DE PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL EAMBIENTAL.
  6. Elaborar e entregar relatório técnico-científico das atividades desenvolvidas, noperíodo de vigência da bolsa, nas datas solicitadas ou em caso de cancelamento da bolsa.

      Informações (35) 3295-9729

Cronograma fadema bolsa monitoria

A FADEMA é capacitada e possui experiência no gerenciamento de vestibulares, processos seletivos e concursos promovidos por instituições privadas e órgãos públicos.

Soluções – Os serviços oferecidos vão desde a elaboração das provas, gestão financeira, assessoria jurídica e de comunicação, atendimento ao público, recebimento de inscrições, impressão e aplicação das provas,  até a publicação dos resultados.

Diferenciais – Pauta-se pela transparência, agilidade, segurança e sigilo aos concursos e processos. Conta sempre com os técnicos administrativos, professores, mestres e doutores do IFSULDEMINAS nas mais diversas áreas acadêmicas.

Experiência – Ao longo de 19 anos de atuação na Gestão de Projetos e de Ensino, Pesquisa e Extensão e na realização deConcursos, foram várias ações promovidas por instituições privadas e órgãos da administração municipal, estadual e federal. A FADEMA é credenciada pelo Ministério da Educação como instituição parceira do IFSULDEMINAS e IFMG na atuação em projetos de ensino, pesquisa e extensão. 

No site da Gestão de Concursos:  http://www.fadema.org.br/a-fundacao/2-uncategorised/81-gestao-de-concursoso candidato tem acesso aos editais abertos, acompanha os processos em andamento e faz contato diretamente com a equipe da Fundação. 

Subcategorias